TRATAMENTO LUXAÇÃO FREQUENTE DO OMBRO


Há situações em que um indivíduo pode sofrer algum tipo de luxação em algum dos ombros. Essa lesão pode ser em decorrência de impacto externo ou sem nenhum trauma. Independente da causa, existem pessoas que podem, nos simples movimentos, sentir deslocamentos. Nesses casos elas podem estar com Luxação Recidivante do Ombro.

Luxação-no-ombro-400x320

 Causas

Os estabilizadores responsáveis pela posição dos ossos do ombro ficam comprometidos especialmente quando alguém recebe uma forte pressão na região. Nas situações atraumáticas, uma das explicações seriam as alterações preexistentes, ou seja, o paciente já nasce apresentando tal condição, sendo, nesses casos, apresentada hipermobilidade geral também em outras articulações.

Sintomas

Nos casos motivados por fatores externos, um dos  principais sintomas é a presença de dor. Já nas situações sem trauma, embora haja o deslocamento do ombro, dificilmente são apresentadas queixas de dores. O diagnóstico é clínico. Muitas vezes o indivíduo apresenta essa situação ao realizar determinados movimentos. Isso contribui para que o acometido evite de realizar certas ações, com receio de comprometer o ombro já prejudicado.

Tratamentos

Dependendo da situação, o reforço muscular compensatório pode ser uma solução que não exige a intervenção cirúrgica. Para casos mais graves, porém, além de um período de recuperação maior, impossibilitando a utilização do membro comprometido, é necessário se valer de tratamentos não conservadores.

DEPOIMENTO

"Eu decidi realizar o curso devido à praticidade, facilidade de utilização e aprendizagem do conteúdo."
Michele Funck Piccoli, Santana de Parnaíba - SP

CONHEÇA NOSSOS CURSOS